Projetos Culturais
A unidade foi fundada na cidade de São Carlos em 1996. O Sesc desenvolve ações de educação informal e permanente, com intuito de valorizar e estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.
O brasileiro é um dos grandes expoentes do salto triplo. Em 1968, o atleta protagonizou uma das provas mais disputadas da história dos Jogos Olímpicos, com nove quebras de recorde mundial. Saltando 17,27 metros, Prudêncio conquistou a medalha de prata. Em 1972, em Munique, Nelson ganhou a medalha de bronze. O atleta também conquistou títulos na academia. Formado em Educação Física, obteve mestrado e doutorado com foco no salto triplo. Foi professor na Universidade Federal de São Carlos, onde viveu boa parte de sua vida.
A Tropeiro foi responsável pela pesquisa, curadoria, identidade visual, produção e montagem fina da exposição. A mostra reúne informações sobre os saltos olímpicos, com destaque para o salto triplo e para a história de Nelson Prudêncio, que é representado por três eixos temáticos: atleta, professor e cidadão. A exposição traz também roupas e a sapatilha usadas pelo atleta, bem como as medalhas conquistadas. Exposta no Sesc São Carlos de 08/01 à 28/02/2016.